quarta-feira, 20 de junho de 2012

Para homens...

As vezes parece muito difícil fazer qualquer tipo de decoração para uma casa/apartamento que será habitado apenas por um homem. E muitas vezes é mesmo, pois em um espaço exclusivamente masculino é proibido cometer excessos.
Selecionei algumas idéias bem bacanas que vão desde a escolha de cores nas paredes até detalhes minimos, e que deixam o espaço aconchegante, funcional e com muito estilo. Vamos ver:

Fonte: Revista Casa e Jardim, Maio/2012.

Fonte: Revista Casa e Jardim, Maio/2012

As duas fotos acima são do dúplex do arquiteto Mauricio Karam e foi reformado e decorado por e para ele mesmo.
As paredes foram pintadas de tons sóbrios, como o preto e o cinza. O móveis escolhidos para compor o ambiente são de linha simples porém cheios de personalidade.
Destaque para a escada feita de chapa de ferro dobrada, no modelo Santos Dumont, cujos degraus são alternados.

Fonte: Revista Casa e Jardim, Maio/2012.

Idealizado pelo arquiteto Nelson Kabarite este dormitório de um apartamento em São Paulo segue a mesma proposta. A utilização de tons mais sóbrios, porém dessa vez o azul e o bege.
Destaque para a cabeceira da cama em camurça bege com aplicação de tachinhas e para o tecido listrado azul e branco na parede.

Fonte: Casa Cor 2012.

Fonte: Foto retirada da internet.

Fonte: Espaço Interiores Projetos e Decorações.

A utilização de linhas retas para os móveis, listras nas paredes e roupas de cama e tons sóbrios é o que predomina. Em alguns casos foram utilizados objetos mais "coloridos" como ponto de interesse, fugindo do óbvio.


Nenhuma das fotos utilizadas neste post pertence à Espaço Interiores. Se algumas dessas fotos for sua e você desejar sua remoção favor enviar um e-mail para fabianaalc.projeto@hotmail.com que iremos retirar do ar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário